Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Região

Jatene encerra o seu governo entregando escola toda reformada na cidade de Juruti

Publicada em 06/12/18 às 15:40h - 21 visualizações

por Isa Arnour


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na manhã da quarta-feira (5), aconteceu na cidade de Juruti a cerimônia de entrega da obra de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emanuel Salgado Vieira, realizada pela secretaria de Estado de Educação, com a presença da secretária Ana Cláudia Serruya Hage.

A Escola Emanuel Salgado Vieira recebeu nove salas de aula, sala de atendimento educacional especializado, sala multiuso, laboratório de informática, biblioteca, sala da direção, sala da coordenação pedagógica, sala dos professores e secretaria, além de copa cozinha, depósito para merenda escolar e materiais de limpeza, refeitório, pátio coberto para convivência, quadra coberta, banheiros e vestiários para professores e alunos (masculino, feminino e portadores de necessidades especiais - PNE).

Além da obra, a escola recebeu também 38 centrais de ar refrigerado, 26 computadores, 26 monitores e também 420 novas carteiras. Atualmente, a escola atende 1.442 alunos do Ensino Fundamental e Médio.

A obra foi financiada e executada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e custou R$ 4.311.382,50. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pela Seduc no âmbito do Pacto pela Educação.

Ana Cláudia Serruya disse que mais 142 escolas estão em reforma, para serem entregues em 2019 pela nova gestão, e também o prédio-sede da Seduc. “Implementamos vários projetos para que nossos alunos possam adquirir o domínio do conteúdo e conhecimento e realmente se preparar para uma vida futura como um profissional para o trabalho”, frisou.

“Hoje recebemos a escola totalmente reformada e ampliada; já passamos por várias batalhas, lutamos para este sonho se tornar realidade, vivemos momentos difíceis, somos vitoriosos e teremos uma visão diferente da escola, estamos muito felizes e realizados”, afirma o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Renan Abreu.

Para a servidora Auricília Andrade, que há 32 anos trabalha na escola, o momento foi de celebração. “A escola sempre teve uma direção firme, professores capacitados para dirigir e trabalhar em prol da unidade escolar”, frisou.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (93) 99186-1805

Usuários Online: 31
Copyright (c) 2018 - TCN NEWS - Radio Tribus. Jornal Tribuna da Calha Norte. Empresas da Agencia TCN de Publicidade