Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Geral

Estudantes do município de Juruti participam do Concurso de Redação

Publicada em 04/12/18 às 21:39h - 16 visualizações

por Aline Santana


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Alan Farias)

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Juruti que participaram do I Concurso de Redação, promovido pelo Conselho Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação- SEMED, foram premiados na noite de sábado (01) numa cerimônia que aconteceu no auditório da Escola Municipal Zelinda Guimarães.

O concurso teve como objetivo melhorar a leitura e a escrita, incentivando os alunos à prática da pesquisa e despertar o interesse por assuntos socialmente relevantes por meio do incentivo à reflexão. 
Eles escreveram suas redações com o tema bem atual o “bullying”, que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia.

Aleilson Vidinha, representante da SEMED, declarou que “é interessante falar sobre escrita e leitura, no momento em que o Brasil está com índice bastante inferior, e o município de Juruti quando apoia e incentiva essas ações em parceria com CME, é com o intuito de despertar na sociedade educacional o interesse pela prática da leitura, alunos que tem esse interesse, com certeza serão melhores oradores, escritores, terão uma oralidade do cotidiano mais enriquecido”.

Genei Lira Moreira, Presidente do Conselho Municipal de Educação, destacou que “o concurso de redação teve uma importância muito grande para o avanço e qualidade da educação que nos deixa muito feliz, uma oportunidade de valorizar e dar um incentivo a mais para nossos alunos”.

Arodi Batista Mota, diretora da Escola Batista, que teve dois alunos premiados, ressaltou: “primeiramente agradeço a Deus, por dotar todos nós de sabedoria, e isso foi muito gratificante para escola, e isso fortalece e nos faz crescer como um todo, e nós trabalhamos para isso, para ver nossa escola em destaque, nosso trabalho é esse, e graças a Deus temos visto o fruto do nosso trabalho em equipe, sempre trabalhamos juntos”.

“O sentimento é de gratidão porque é o primeiro concurso, ele foi um dos vencedores, não somente pelo prêmio, mas pelo valor que educação tem, sou filha de agricultor, trabalhador rural, eu sempre vi na educação a oportunidade de desenvolver”, disse Jandira Soares, mãe do João Pedro, 13 anos da Escola São Francisco do Aruã.

“O sentimento de honra de participado do primeiro concurso de redação, e ainda mais por ser um tema bastante abrangente, que é o “bullying na escola”, o maior significado para guardar é esse tema, de como ele atinge várias pessoas, está se tornando algo natural, que na verdade não é, e foi isso que escrevi, agradeço a minha escola, a professora Anaclete, aos meus pais que sempre me incentivaram e me ajudaram”, destacou Kethellen Jeaniny, 8º ano da Escola Batista.

Dentre os vencedores estao duas alunas da Escola Batista Dilma Roosli, e dois alunos de Escolas do Meio Rural: um aluno da Escola São Francisco/Comunidade do Aruã e outro da Escola Manoel Pereira da Cunha/Comunidade Ingrácia. O concurso premiou os estudantes com um notebook. As escolas, os gestores e professores receberam os certificados e troféus pela participação.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (93) 99186-1805

Usuários Online: 31
Copyright (c) 2018 - TCN NEWS - Radio Tribus. Jornal Tribuna da Calha Norte. Empresas da Agencia TCN de Publicidade