Barco de choca com balsa e deixa uma vítima fatal no rio Amazonas

27-11-2013 06:13

Vítima ficou presa nos destroços do barco na proa da balsa

Da Redação

Na madrugada de terça-feira, 26, uma balsa se chocou com um barco pesqueiro próximo a cidade de Óbidos. No acidente um dos tripulantes do barco morreu esmagado nos destroços do barco.

O acidente ocorreu por volta das 04h em frente à comunidade de São Lázaro, quando um comboio com duas balsas da empresa Bertoline subia o rio Amazonas com destino a Manaus se chocou com o barco de pesca de nome Capitão Xavier, que também subia o rio com destino a Parintins.

Durante a colisão, as pessoas que estavam no barco, uma morreu e três sofreram lesões corporais com o impacto que deixou o barco completamente destruido.

Segundo o escrivão de polícia civil da cidade de Óbidos, Antônio Junior, que ouviu o depoimento dos sobreviventes do barco pesqueiro, a vítima Ronilson Mota, conhecido por ‘Frango’, estava no comando do banco enquanto os demais, Alan Campos Matos, Carlos Luís Borges Serrano e José Mailson Lima Silva estavam dormindo. No depoimento dos sobreviventes, eles relatam que teriam como destino a cidade Parintins, porém no depoimento do comandante da balsa, afirma que o barco estava baixando o rio rumo a Óbidos e que a balsa ainda deu sinal com o holofote e reduziu a velocidade, mesmo assim o barco bateu de frente com a balsa. Logo após o acidente, os três tripulantes do barco foram socorridos pelos funcionários da balsa e encaminhados ao hospital municipal de Óbidos.

A vítima fatal foi retirada dos destroços do barco que ficaram na balsa no final da tarde de terça-feira, por uma equipe do Corpo de Bombeiros acompanhados de peritos do Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC).

O delegado de Oriximiná, Dr. Eduardo Simão, que preside o Inquérito informou que se dirigiu ao local do acidente, onde realizou as primeiras apurações do acidente.

[Fotos- Emanuel Silva]