Caixa d’água desaba no município de Juruti

0

Uma caixa-d’água do microssistema da comunidade Capiranga micro região de Juruti Velho, município de Juruti, desabou na madrugada de domingo (14). Apenas danos materiais, ninguém ficou ferido. Os moradores da região reivindicam a retirada da caixa d’água e cobram das autoridades para resolver esse problema.

“Não é de hoje que a gente já esperava que isso pudesse acontecer. Meus vizinhos e eu mesmo já vimos a estrutura balançando, comentamos com algumas pessoas, mas nada foi feito. Eu já ouvi estalos. Ficamos assustados”, desabafou uma moradora do Capiranga.

Manutençãoe troca das Caixas D’água

O Secretário da SEMINF Marcelo Pereira, e a equipe de engenharia vistoriaram juntamente com o vice prefeito Fladimir Andrade, a manutenção das caixas d’águas do microssistema do Bairro Nova Jerusalém, realizadas no último sábado, 13.

A higienização dos reservatórios é uma obrigação do município e segue recomendação da Vigilância Sanitária, para realizar a limpeza semestralmente para garantir a qualidade da água consumida pelos moradores do bairro. Caso não haja a higienização regularmente, a caixa d’água pode virar um depósito de bactérias e se transformar em agente transmissor de doenças.

Para evitar a falta d’água, a Prefeita Lucídia Batista deve elaborar um cronograma de manutenção, providenciar três orçamentos e encaminhar ao síndico que escolhe a empresa.

Os moradores precisam ser avisados com antecedência para diminuir o consumo de água no dia da limpeza.

Fonte – Naief Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi