Adepará suspende atendimento presencial no Baixo Amazonas

0

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará comunica que os serviços podem ser solicitados de forma remota, todos os contatos estão no site www.adepara.pa.gov.br

Aycha Nunes

O atendimento presencial nas unidades da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) nas cidades que compõem a região do Baixo Amazonas está suspenso por 15 dias desde quinta-feira (21). Não ha, no entanto, suspensão dos serviços prestados pela Agência que podem ser solicitados de forma remota pelos telefones ou e-mails das unidades. Os contatos estão disponíveis no site da Adepará.

A mudança na modalidade de atendimento faz parte da política de enfrentamento à pandemia da Covid-19 adotada pela Adepará. A decisão foi tomada após reunião entre a direção, gerência de Recursos Humanos e gerências regionais da Agência e tem o objetivo de evitar a disseminação da doença na região. O prazo poderá ser ampliado de acordo com a situação epidemiológica da área.

Os municípios do Baixo Amazonas saíram do bandeiramento laranja e passaram ao vermelho, por meio do decreto nº 800, do governo do Estado, revisado e publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). A mudança de cor indica uma situação de alerta máxima, com capacidade hospitalar em risco e evolução acelerada do coronavírus.

Compõem a região do Baixo Amazonas as cidades: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Acompanhamento

“A Adepará segue acompanhando a situação epidemiológica de todo o Estado e atua para minimizar os riscos de contágio de servidores e familiares, realizando campanhas educativas, distribuição de equipamentos de proteção individual e desinfecção dos ambientes de trabalho, por meio da Gerência de Material e Patrimônio (Gemap) e da Gerência da Área de Patrimônio e Logística (Gaplog)” , ressalta Danyelle Negrão, gerente de Recursos Humanos.

Esta semana foram enviadas máscaras, luvas, álcool e desinfetantes para as unidades Adepará em Juruti e Oriximiná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi