Vigilância em Saúde de Monte Alegre faz abordagem de passageiros que chegam de Manaus

0

Uma equipe da Vigilância em Saúde de Monte Alegre com apoio da Polícia Militar esteve na madrugada desta quinta-feira, 14, no píer da Hidroviária do município, fazendo abordagem dos passageiros que desembarcaram no porto oriundos de Manaus, visando combater a disseminação do coronavírus no município.
A equipe esteve fazendo um trabalho de orientação e prevenção na Ferry Boat Fred William I, que saiu na terça-feira de Manaus com destino a Monte Alegre, mas durante a viagem, um passageiro com sintomas da Covid-19 passou mal e teve que ser levado pela equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, no porto de Santarém.
A Ferry Boat Fred William I deixou o porto de Manaus na terça-feira, 12, por volta das 12h, com 212 passageiros abordo e fez escala em Itacoatiara, Parintins e Santarém.
Em Monte Alegre os passageiros passaram por entrevista, verificação da temperatura e foi feito o Termo de Controle Sanitário do Viajante, para que permaneçam durante 7 dias em casa, se algum passageiro apresentar sintoma gripal, deverá ficar em isolamento por mais 14 dias. Em caso do doente sentir falta de ar ou outro sintoma mais grave da doença, deve procurar o Hospital Municipal de Monte Alegre.
Amanhã, sexta-feira, 15, será realizada uma reunião com órgãos públicos e entidades do município, cujo objetivo é discutir e propor ações de combate a pandemia em Monte Alegre, tendo em vista o aumento de casos confirmados, internações e óbitos no município. A partir dessa reunião com propostas e sugestões, o prefeito Matheus Almeida publicará um novo decreto com as medidas restritivas em Monte Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi