Barreira sanitária em Juruti impede a entrada de embarcações vindas do AM

0

O Decreto do Governo do Pará publicado nesta quinta-feira, 14,  proibi a partir de hoje a entrada de embarcações com passageiros vinda do Amazonas. A decisão atende ao pedido da prefeita de Juruti, Lucídia Batista. Juruti é município paraense que faz divisa com o Amazonas, em área limíte com Parintins.

Ontem, quarta-feira, 13, o governador Helder Barbalho informou a decisão, por meio de um vídeo gravado em redes sociais.

“Estamos publicando decreto estadual proibindo  circulação de embarcações com passageiros vindo do estado vizinho do Amazonas. A medida preventiva e fundamental para possamos evitar ampliação do contágio dentro do estado do Pará”, afirmou Helder.

A Polícia Militar do Pará já está no município com uso de lanchas e aeronaves para monitorar as embarcações que tentem ultrapassar a barreira sanitária instalada em Juruti.

O Amazonas vive o colapso de hospitalizações e mortes por covid-19, nesta segunda onda. No primeiro pico da pandemia em abril, o governo do Pará também instalou bloqueio no rio para impedir passagens de barcos com passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi