Unidade Básica de Saúde Fluvial é inaugurada para atender ribeirinhos de Óbidos

0

Na manhã do último sábado, 19, o prefeito de Óbidos Chico Alfaia e a secretária de saúde Nathália Silva, inauguraram a Unidade Básica de Saúde Fluvial, Dr. Felinto Marinho.
A inauguração aconteceu na comunidade Núcleo Novo, Paraná de Baixo, onde nasceu o médico obidense. A cerimônia contou com a presença dos moradores do Paraná de Baixo, que receberam atendimento médico e de enfermagem.
A UBSF que custou mais de R$ 2 milhões em construção do barco e equipamentos hospitalares, obteve recursos do Ministério da Saúde e cpntrapartida do município de Óbidos.

A finalidade da UBSF é proporcionar à população ribeirinha de Óbidos melhor acesso aos serviços de saúde. Ela possui em seu interior, recepção e espera; consultório de enfermagem; consultório médico; consultório odontológico; sala de vacina; Laboratório e coleta; banheiro para o público e para funcionários; portadores de deficiência; expurgo; farmácia; sala de procedimentos; camarotes para a tripulação e equipes; cozinha e refeitório; além de abrigo de resíduos sólidos.

Na solenidade de inauguração a família do Dr. Felinto Marinho foi representada pelo Sr. Júnior Marinho.
Fotos: Ascom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi