Em Israel. Paraense é o primeiro brasileiro vacinado contra a Covid-19

0

O paraense Jacob Elias Serruya, que mora em Israel, foi o primeiro brasileiro a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no país. O governo de Israel começou no domingo (20) a campanha de imunização, com a vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNtech.

Jacob Elias Serruya registrou o momento e publicou nas redes sociais. “Hoje tomei a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Primeiro brasileiro, paraense a tomar a vacina em Israel”, escreveu.

Segundo o governo de Israel, o objetivo é vacinar 60 mil pessoas por dia, somando 2 milhões de pessoas imunes até o fim de janeiro. A prioridade são profissionais de saúde, idosos e pacientes com alto risco.

O paraense é natural de Belém e mora em Najariya, distrito Norte de Israel, situada a margem do mar Mediterrâneo, e fica a apenas 10 quilômetros ao sul da fronteira com o Líbano.

Jacob é conhecido em Belém, principalmente pelo público infantil, por se fantasiar de Papai Noel durante o Natal em um shopping da capital paraense. Em razão da pandemia, este ano não foi possível.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi a primeiro chefe de estado a ser vacinado, com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNtech no sábado (19/12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi