TRE valida os votos da prefeita eleita de Juruti Lucídia Benitáh

0

Jhon Santos

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Pará), negou pedido de exclusão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), das eleições municipais, o pedido que deveria excluir o partido, foi sentenciado em 1° instância, pelo juiz eleitoral, Vilmar Durval Macedo Júnior, da 105ª ZE do município de Juruti, Oeste do Estado do Pará.

O Ministério Público Eleitoral (MPE), em Belém, se manifestou favorável a manutenção da sentença de indeferimento da DRAP em 1° instância proferida pelo juiz, que excluiria o partido MDB das eleições, pelo motivo que o Sr. Isaías Batista Filho, teria conduzido e assinado a ata da convenção partidária do MDB, sendo que o mesmo estaria com seus direitos políticos suspensos, por improbidade administrativa.
O Movimento Democrático Brasileiro entrou com uma nova ação, alegando que a convenção não teria sido presidida nem conduzida pelo Sr. Isaías Batista Filho, mas sim pelo vice-presidente partidário, Alex Soares Guedes, e que ocorreu um erro e equívoco materiais no registro em ata partidária transmitida, de modo que a convenção não deveria ser declarada nula,

O julgamento do recurso em 2° segunda instância, ocorreu na tarde desta quarta-feira (02), durante sessão virtual, transmitida ao vivo pelo canal do TRE, no YouTube.
Com 7 votos a 0, o colegiado manteve o partido nas eleições, dando candidatura de Lúcidia Benitáh, e de todos os vereadores da coligação ‘União e Fé para Construir o Futuro’.

Lucidia Benitáh de Abreu Batista, é a primeira mulher eleita como prefeita de Juruti, onde recebeu a maior porcentagem de votos, obtendo 13,463 (48,65%) dos votos válidos, uma diferença de quase 4 mil votos, em cima do candidato da oposição, Henrique Costa (PT), que obteve somente 9.520 (34,34%) dos votos válidos.

Após resultado nas urnas, a prefeita eleita e sua comitiva embarcou para a capital paraense, onde esteve juntamente com o governador Helder Barbalho, e Secretários do Estado, em busca de importante parcerias para os primeiros 100 dias de governo. (Plantão Juruti Web)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi