Ministério da Infraestrutura e Infraero entrega nesta segunda-feira o aeroporto de Oriximiná

0

Nesta segunda-feira (30) acontece a cerimonia oficial de reabertura do aeródromo de Oriximiná com a presença do secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, e o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

O aeródromo de Oriximiná, passou por obras de melhorias e ampliação, e implantação de uma cerca operacional em gradil.

A entrega das obras de reforma e ampliação do aeródromo acontece às 17h30, pelo Ministério da Infraestrutura, em parceria com o Comando da Aeronáutica, na cidade de Oriximiná.

As obras de infraestrutura do aeroporto de Oriximiná consiste em melhorias na pista de pouso, instalação de auxílios visuais como um moderno sistema de sinalização luminosa em lâmpadas led, farol rotativo, biruta iluminada e o equipamento PAPI (sigla em inglês para Precision Approach Path Indicator, ou, em português, Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras, assim como a implantação de uma cerca operacional em gradil ao redor de todo o aeródromo, a fim de evitar a entrada de pessoas e animais na pista, garantindo mais segurança aos passageiros e às aeronaves.

Também foi incluída na obra a revitalização da pintura de sinalização horizontal de todo o aeródromo, incluindo a taxiway e o pátio de estacionamento de aeronaves.

Com essas novas facilidades permitirão a operação visual noturna do aeroporto e, com isso, farão com que Oriximiná se torne um pólo atrativo para as empresas aéreas, permitindo, inclusive, a operação de linhas aéreas regulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi