Projetos de saneamento estão em andamento na Calha Norte

0

Tayná Horiguchi

Na cidade de Monte Alegre, a Cosanpa prossegue com as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, iniciadas em 2019. Um investimento do governo do Estado de R$ 10 milhões.

O projeto de ampliação do sistema inclui a construção de dois sistemas de vácuo, com capacidade de produção de 110,00 m³, implantação da adutora de água tratada entre o reservatório do Largo da Memória e o reservatório do Lauro Sodré, assentamento de 17.272 metros de redes de distribuição de água, execução de 3.800 ligações domiciliares com hidrômetro, execução de 2.906 micromedições em ligações domiciliares já existentes, implantação do sistema de automação e recuperação das unidades existentes.

Mais Sistema de abastecimento na Calha Norte

ALENQUER 

Em Alenquer, a obra estava parada e foi retomada em novembro de 2019. Serão construídas a área de captação flutuante, estação com capacidade para tratar 142 litros de água por segundo, reservatório apoiado com 1.500 m³ de capacidade, elevatória com três conjuntos motobombas, sendo dois para operação e um reserva. Também constam no projeto: reservatório elevado com capacidade de 1000 m³, casa de química, adutora de água bruta em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), 10km de rede de distribuição de água, 802 ligações domiciliares com hidrômetros e sistema de automação.

ORIXIMINÁ

Em Oriximiná, segue em andamento a construção da estrutura da captação no Rio Trombetas, com capacidade de bombeamento de 648 m³ de água por hora; implantação de adutora de água bruta em PEAD; estação com capacidade para tratar 648 m³ por hora; dois reservatórios apoiados com capacidade total de 1000 m³; casa de bombas; dois reservatórios elevados. Haverá reforma do reservatório apoiado e da casa de bombas, com instalação de novos equipamentos; reforma do prédio da administração, 44 quilômetros de rede de distribuição, 4.512 ligações domiciliares com hidrômetro e sistema de automação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi