Durante temporal, três pessoas morreram atingidas por raio em Oriximiná

0

Duas mulheres e um rapaz morreram vítimas de um raio que caiu sobre um grupo de pessoas na zona rural de Oriximiná.
A tragédia aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, na comunidade de Salgado III, durante uma reunião do projeto Pé de Pincha que atua na preservação de quelônios na Amazônia.
Segundo informações de pessoas que estavam no local do acidente, havia pelo menos 15 participantes do projeto na margem do rio Trombetas durante o temporal que caio na região por volta das 16h, quando o raio atingiu o grupo. A professora Ana Maria Pinto da Silva, Érlison Vieira e Josélia Evangelista Pantoja, que estava com seu filho no colo morreram com o choque. A criança ficou desacordada com um tempo mas reagiu e conseguiu sobreviver.
Os corpos e a criança foram levados para o hospital municipal de Oriximiná, mas não foi possível reanima-los. A criança passa bem e já foi entregue para familiares.
O do projeto Pé de Pincha, envolve comunitários do rio Trombetas na participação direta de preservação de tartarugas, tracajás e pitiús. Nessa época do ano, pelo menos 20 comunidades dos municípios de Oriximiná e Terra Santa se mobilizam para coibir a retirada de ovos desses répteis e captura das fêmeas na praia durante a desova.
Fotos – Márcio Garcia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi