Tempestade é esperada para a tarde desta quinta-feira na Calha Norte

0

Uma forte tempestade deve atingir a região da Calha Norte na tarde e noite desta quinta-feira, 10, com ventos e muita chuva, é o que indica o Segundo Distrito de Meteorologia (Disme/Inmet) da capital.

Municípios como Prainha, Monte Alegre, Óbidos e Juruti devem ficar em alerta, principalmente quem precisa navegar no rio Amazonas.

A tempestade causou grandes estragos no final da tarde desta quarta-feira, 9, na região metropolitana de Belém, principalmente no distrito de Icoaraci, onde derrubou árvores, destelhou casas, atingiu a estrutura do hospital Abelardo Santos, causou alagamento e deixou moradores sem energia. Os ventos foram superior a 60 km/hora.

O Disme/Inmet, afirma que este fenômeno pode ocorrer novamente nos próximos dias e vai atingir a Calha Norte paraense na tarde de quinta-feira, 10.

Segundo informou o (Disme/Inmet), na região metropolitana de Belém houve uma formação de nuvens Cumulonimbus, que geram turbulências e dentes de nuvens, resultando em fortes correntes de ar ascendentes e descendentes. Estas nuvens são responsáveis pelas rajadas de ventos que foram registradas na estação do Inmet, mas poderá perder velocidade na região da Calha Norte e causar apenas chuva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi