Polícia captura bandido foragido do Amapá que estava aterrorizando em Monte Alegre

0

Um bandido foragido de um presídio do Amapá foi capturado na sexta-feira, 14, na cidade de Monte Alegre. Ele estava há uma semana aterrorizando os moradores, praticando diversos crimes, inclusive estupro.

O meliante Gildson Loureiro da Silva, 34 anos, ao perceber a presença da polícia atirou contra os policiais e foi alvejado pelos PMS, tendo que receber atendimento no Hospital Municipal, mas não corre risco de perder a vida. Com o bandido a polícia encontrou uma identidade falsa, 1 revólver calibre 22, 4 munições intactas, 3 munições deflagradas e 3 chaves mestras para arrombamento.

Gildson Silva, tem uma extensa ficha criminal pelos crimes de homicídio qualificado, latrocínio, roubo e furto, sendo condenado pela Justiça do Amapá a 64 anos de prisão. A sentença condenatória não cabe mais nenhum recurso da pena imposta ao bandido pela justiça. Como no Brasil o presidiário só pode ficar 30 encarcerado, Gildson deve cumprir menos da metade da pena imposta.

Segundo o Major PM Eduardo Carvalho, do 18º Batalhão Gurupatuba, o elemento de alta periculosidade vinha causando transtornos e praticando crimes em Monte Alegre. “Ele entrou numa residência, onde o proprietário acordou no meio da noite e foi esfaqueado pelo elemento. Ele fez a filhinha da vítima de refém para obrigar a mulher a entregar objetos de valor. Já havia estuprado uma mulher e havia mais três denúncias contra ele de tentativa de estupro”, afirmou Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi