Tragédia em Almeirim. Reservatório de água desaba deixando destruição e mortes

0

Da Redação

Por volta das 17h de quarta-feira, 5, um reservatório de água construído recentemente na cidade de Almeirim desabou deixando um rastro de destruição e pessoas feridas e mortas.

No acidente, a unidade de saúde do bairro Centro, que faz a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19, foi atingida e muitas pessoas sofreram escoriações.

Até o fechamento desta matéria na redação do jornal Tribuna da Calha Norte, dois óbitos foram registrados, ambos funcionários da Caixa D’água, pai e filha. Raimundo Gomes foi localizado sem vida, já Rainy Gomes foi encontrada debaixo de escombros ainda com vida, levada as pressas para o hospital, mas não resistiu e veio a falecer. Uma base da Marinha do Brasil com apoio da Policia Militar e Defesa Civil municipal entraram pela madrugada procurando possíveis vítimas nos escombros.

O reservatório de água foi recém-concluído a construção, ainda estava na responsabilidade da empresa construtora, Ditron Engenharia. No momento da tragédia, estava enchendo de água para testes quando a estrutura se rompeu. O reservatório tinha capacidade para 100 mil litros de água

A obra foi construída através de um convênio entre Governo do Estado, Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e Prefeitura de Almeirim, teve início a construção em 2016 com novo o Sistema de Abastecimento de Água da cidade de Almeirim. Durante a construção, ficou paralisada por longos períodos por conta dos atrasos na liberação de recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi