Bajara foi a pique e garoto some no rio Amazonas em frente Óbidos

0

Um garoto de 13 anos está desaparecido após um naufrágio na tarde deste domingo (02) no rio Amazonas, em frente a cidade de Óbidos.

Cristiano da Silva Santana, desapareceu nas águas em um acidente onde mais duas pessoas também foram afetadas, mas foram resgatadas com vida.

O acidente aconteceu após a rabeta em que o garoto estava foi buscar um passageiro que estava vindo de Manaus na ferryboat São Bartolomeu IV, no meio do rio Amazonas.

Cristiano vinha na rabeta junto com o condutor, e quando voltavam com o passageiro, o banzeiro forte fez com que a rabeta virasse. Como o acidente foi perto do porto da cidade, pessoas que estavam em um posto de combustível flutuante atuaram rapidamente no resgate. O passageiro e o piloto do barco foram resgatados, mas o garoto sumiu levado pela forte correnteza do rio.

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar, com sede em Santarém, informou que foi comunicado do caso ainda no domingo à noite e na segunda-feira (03), enviou logo pela manhã equipes, inclusive com mergulhadores, para ajudar nas buscas pelo menino. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Santarém (CFS), informou que soube do acidente onde duas pessoas foram socorridas por uma lancha que passava pelo local e levadas até a cidade de Óbidos, enquanto uma pessoa permanece desparecida.

“Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania continua na região para localizar a vítima. A CFS irá instaurar inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185”, disse o comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi