Serviço aeromédico já realizou a transferência de 18 pessoas da região para Santarém

0

Pelo menos 18 pessoas já usaram o serviço aeromédico na região oeste do Pará. Sendo que 15 foram por suspeitas de Covid-19 e outras três com outras enfermidades.

Um serviço que se tornou essencial para reduzir o tempo de atendimento e salvar vidas dos pacientes com suspeitas de Covid-19 na região. É o trabalho do serviço aeromédico do estado, que desde o dia 22 de abril está disponível em Santarém.

“Importante ressaltar que estamos dando suporte aos municípios próximos. Já recebemos pacientes de Monte Alegre, Óbidos, Juruti, Terra Santa, Alenquer, Prainha e Itaituba para atendimento médico em Santarém. É um serviço essencial para salvar vidas aqui nesta região, já que reduz o tempo de atendimento”, ressaltou o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto.

O serviço aeromédico é um transporte fundamental para o resgate rápido dos pacientes localizados em municípios mais distantes do estado. Os helicópteros estão aptos para o atendimento dos pacientes com segurança, possuem os equipamentos necessários para realizar o transporte com segurança médica, como respirador, monitores cardíacos e bombas de infusão; além dos profissionais de saúde: um piloto, um enfermeiro e um médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi