Passam bem os três pacientes de Juruti que contraíram coronavírus

0

Jhon Santos

A equipe da Secretaria de Saúde composta pela Secretária Joquebede Mota, Enfermeira Márcia e o Diretor do HMJ, Doutor Alan, juntamente com o Prefeito Henrique Costa, estiveram em pronunciamento em rede social para falar sobre os 3 pacientes que confirmaram para o COVID-19 no município de Juruti.
Os exames dos 3 pacientes foram coletados no dia 6 de abril, e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), com sede na capital do Estado.

Dois pacientes, um idoso de 87 anos e uma mulher de 59 anos, já receberam alta médica e, estão em casa se recuperando. O terceiro paciente é um homem de 42 anos, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Santarém após complicações no seu quadro de Saúde que ocorreu logo no primeiro dias que deu entrada no Hospital Municipal de Juruti, sendo entubado e encaminhado para UTI, no município de Santarém, esse paciente também já recebeu alta e esta se recuperando na enfermaria do Hospital Regional.

“Para nós é muita alegria, nós médico de Juruti poder dizer que um senhor de 87 anos conseguiu se recuperar da doença, logo que ele deu entrada no hospital municípal, como já é protocolo nosso, todo paciente que dando entrada lá com quadro respiratório, esta sendo iniciado um tratamento tentando abranger tudo. (…) esse senhor se recuperou muito bem, ele chegou a ficar internado com a gente no hospital municipal por 3 dias e logo em seguida recebeu alta e ficou sendo monitorado em casa e ele passa muito bem graças a Deus. A senhora também esta bem, já esta em casa, ta recuperada, já são pacientes que teóricamente pode se dizer que já tem uma certa imunidade ao coronavírus. (…) o outro paciente que foi transferido para o Regional, foi o paciente de 42 anos, que chegou a agravar no mesmo dia que ele deu entrada no Hospital Municipal, ele chegou evoluindo mal e foi logo entubado, esse paciente no dia seguinte foi encaminhado para o hospital regional e mais ou menos quatro dias depois dentro da UTI, ele foi retirado do tubo, que ele estava sobre ventilação mecânica e desde então ele tem evoluido bem, já recebeu alta da UTI essa semana, ele esta na enfermaria e continua em observação”. Informou o diretor técnico do HMJ, Dr Alan Torres.

A secretaria de saúde pede que as atenções de cuidados sejam redobrados para conter o avanço da proliferação do vírus no município, e que as orientações do Ministério da Saúde sejam obedecidas pela população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi