Prefeitura, hospital e mineradora de Juruti definem novas estratégias durante a pandemia

0

Representantes da Prefeitura de Juruti por meio da Secretaria de Saúde e Hospital Municipal de Juruti, da Alcoa e do Hospital 09 de Abril se reuniram na tarde de terça-feira (07) para definir novas estratégias de atendimento à população durante a pandemia do Coronavírus.

Participaram da reunião, o prefeito Henrique Costa; a secretária de Saúde – Joquibede Mota; o diretor Clínico do Hospital Municipal de Juruti – Alan Torres; a Superintendente de Relações Comunitárias da Alcoa – Thalita Lucena, Frei Mariano (por telefone) e Rose Nobre– Hospital 09 de Abril, e outros.

Pela proposta discutida e aprovada, o Hospital Municipal de Juruti, as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital 09 de Abril atenderão a casos específicos, enquanto a Pandemia do Coronavírus perdurar.

Hospital Municipal de Juruti – atenderá exclusivamente casos suspeitos e positivos da Covid-19, e Pronto Socorro.

Hospital 09 de Abril – Internações clínicas, obstetrícia e cirurgias de urgência e eletivas.

Unidades Básicas de Saúde – Terão seus serviços reforçados para atender a população com atendimentos médicos e de enfermagem em horário especial.

O novo fluxo será efetivado nas próximas duas semanas e também redefine o investimento da Alcoa sobre a construção de um hospital de campanha, direcionando esta verba também para o fortalecimento dos atendimentos do Hospital Municipal e Hospital 9 de Abril, em Juruti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi