Barreira sanitária é intensificada nas rodovias e portos de Monte Alegre

0

O Comitê Gestor Municipal do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 (Comitê Extraordinário COVID-19 de Monte Alegre), intensificou a barreira sanitária na PA 255, PA 423 e portos do município, para prevenir a contaminação com o coronavírus.

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de saúde de Monte Alegre, Clóvis Freitas e assegurado pelo comandante do 18º BPM Gurupatuba, Major Eduardo Carvalho, garantindo que a barreira será intensificada evitando o ‘ir e vir’ de pessoas para outros municípios, que não sejam de extrema necessidade.

A medida foi tomada após a confirmação de casos de coronavírus em Santarém, o que colocou o Comitê Extraordinário em alerta máximo. A recomendação é que somente as pessoas que precisam trafegar com extrema necessidade utilizem o transporte terrestre para Santarém, sejam elas de interesse de saúde ou de interesse público, com vistas a prevenir a entrada e contaminação com o coronavírus no município.

“Queremos pedir as pessoas e recomendar que a aglomeração e esse ir e vir de forma indiscriminada, pode estar trazendo risco para a sua vida, das pessoas que você está transportando,  assim como, você trazer para sua casa, sua família e a toda sociedade o risco de alguém contrair e disseminar esse vírus”, recomenda o secretário de saúde, Clovis Freitas.

Segundo o Major Eduardo Carvalho, comandante do 18º BPM Gurupatuba de Monte Alegre, a Polícia Militar está compondo essa operação com uma grande frente de combate a propagação do coronavírus, “estaremos ombreados com a secretaria de saúde e vigilância sanitária, para que a sociedade possa estar protegida”, disse o major, pedindo a compreensão da população, “você que pode ficar em casa. Fique em casa. Nós não podemos, estaremos lá por vocês”.

Major Eduardo disse ainda que a Polícia Militar estará atenta e fiscalizando a questão dos transportes clandestinos que estão ocorrendo nas viagens para outros municípios, “nos estaremos atentos e de olho, serão fiscalizados e responderão ao rigor da lei”, ressaltou o comandante, assegurando que esse rigor é necessário, para proteger a sociedade da propagação desse vírus.

O presidente do Conselho Municipal  de Saúde, enfermeiro Jucenildo Macedo, informou que o Conselho está empenhado e dando total apoio  a Secretaria Municipal de Saúde  e o Comitê, nas ações de combate ao corona vírus,  “estamos na linha de frente fazendo a orientação e prevenção. Junto com a Policia Militar a gente está empenhado fazendo a coordenação das ações, e pedimos apoio  da população que nos ajude a fazer  essa prevenção, vamos continuar com as ações  e intensificar. Queremos que as pessoas nos intendam e se sensibilize que o momento da prevenção é agora”, disse Jucenildo.

Nenhum caso de coronavírus foi confirmado no município de Monte Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi