Homem que morreu suspeita de coronavírus em Juruti é desenterrado para família fazer o velório

0

Weldon Luciano

Um idoso de 60 anos que faleceu em Juruti, foi desenterrado aproximadamente 24 horas depois ter sido sepultado no cemitério local. A vítima era suspeita de ter contraído o Covid-19 e seguindo a determinação do Ministério da Saúde não foi realizado o velório com os familiares.

Após a divulgação do resultado do exame e a confirmação de que ele não havia sido infectado, familiares decidiram realizar a cerimônia fúnebre, retirando o cadáver do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde em Juruti, o homem veio de Manaus, no estado do Amazonas, onde há casos registrados do novo corona vírus, o idoso apresentou quadro gripal, que evoluiu para uma pneumonia.

O quadro clínico do paciente se agravou no dia 31 de março, quando chegou a ser solicitada a transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Santarém, o que acabou não ocorrendo. O paciente não resistiu e morreu nas primeiras horas do dia 1 de abril.

Familiares realizaram o cortejo fúnebre pelas ruas do centro de Juruti no início da tarde de quinta-feira, 2 de abril, seguindo para o novo sepultamento do idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi