Inicia a retirada da carga do Anna Karoline III para diminuir o peso

0

O plano de reflutuação do navio Anna Karoline III chega a uma nova etapa: a retirada das cargas. Esse serviço iniciou na quarta-feira, 1º. A expectativa da operação é diminuir o peso para em seguida tentar colocar a embarcação na posição vertical.

Fora do rio, a embarcação passará por uma vistoria nos compartimentos onde tinham cargas, entre elas o porão. Entre os itens armazenados há toneladas de alimentos, bebidas e utensílios.

A retirada de cargas é fundamental para reduzir o peso do navio, uma vez que ele ainda está não está na posição vertical, o que não permite que a equipe de resgate tenha acesso a compartimentos que ainda estão em contato com a água.

A redução de peso permitirá que a equipe utilize bombonas para auxiliar na reflutuação. Com isso, a expectativa é alcançar a verticalização do navio. Através da amarração da estrutura com 10 cabos de aço a serem puxados por um guindaste.

Após todo esse processo, uma varredura será realizada nos compartimentos atualmente submersos, em busca de vítimas. Uma perícia também será realizada para a conclusão do inquérito do acidente.

Coordenada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Estado, toda operação conta com o suporte do Corpo de Bombeiros, Marinha e das polícias Civil e Militar. (Fonte – Diário do Amapá)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi