Navio que saiu de Manaus é impedido de atracar no porto de Óbidos

0

No início da tarde desta terça-feira, 24, o navio Anna Karoline II que faz linha Manaus, Santarém, foi impedido de atracar no porto da cidade de Óbidos, após ser abordado pela equipe da vigilância  Epidemiológica de Óbidos,  polícias Civil e Polícia Militar.

A embarcação que saiu na tarde de segunda-feira, 23, já em plena validade do decreto estadual fechando as fronteiras do Pará, a embarcação recebeu fiscalização sanitária em Juruti e estava programada a parada como de costume no porto de Óbidos, mas foi impedido e teve que seguir viagem diretamente para Santarém.

Segundo informações da Comissão de Gestão de combate ao Coronavírus no município de Óbidos, a orientação é seguir a determinação do governador do Estado e não permitir que embarcações que fazem viagens interestaduais de transporte de passageiros via fluvial entrem no Estado e atraquem nos portos.

A bordo da embarcação 4 pessoas teriam como destino a cidade de Óbidos, mas tiveram que seguir o destino final da viagem, à cidade de Santarém.

O Anna Karoline II, chegou no porto de Santarém no início da noite de terça-feira e conseguiu atracar permitindo que os passageiros pudessem seguir seus destinos. Na embarcação havia 35 passageiros e 9 tripulantes aportou no porto das Docas em Santarém.

Segundo o proprietário da embarcação, o navio estava em transito quando o decreto começou a vigorar.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, em entrevista a imprensa disse que “o decreto de proibição de passageiros está valendo desde, segunda-feira, e agora temos a decisão do STF, que foi antecipada pelo nosso Plano de Contingência no sentido de proteger nossa população. Quem insistir em trazer passageiros vindos de outros estados não vai desembarcar em Santarém. Nesses últimos casos, os passageiros vão ficar em isolamento na embarcação até que todo protocolo do Ministério da Saúde seja cumprido e haja certeza de que não há contaminação”, reforçou Nélio Aguiar.

O estado do Amazonas possui 47 casos confirmados de coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi