Governo do Pará suspende Campeonato Paraense

0

O futebol paraense viveu uma segunda-feira (16) tensa. Após uma reunião entre representantes da FPF e clubes, que decidiu pela antecipação dos jogos do Parazão a partir da décima rodada, o Governador do Pará, Helder Barbalho, assinou um decreto que suspendeu a competição por 15 dias. No documento, foram vetados eventos públicos com aglomeração igual ou superior a 500 pessoas, devido ao coronavírus.

No documento, o artigo 2º infere: “Fica suspenso, pelo prazo de 15 (quinze) dias, o seguinte:  I – o licenciamento e/ou autorização para eventos, reuniões e/ou manifestações, de caráter público ou privado e de qualquer espécie, com audiência maior ou igual a 500 (quinhentas) pessoas;”

O diretor jurídico da FPF, Cristino Mendes, contou que a entidade ainda não se manifestou oficialmente porque aguarda a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado. O documento, no entanto, já foi colocado à disposição do público em geral.

PÓS-DECRETO

Apesar do decreto, ainda é possível que a competição seja mantida, mas somente se os clubes solicitarem que os jogos sejam realizados com os portões fechados. “Caso algum filiado peça isto, teremos que avaliar e zelar pela isonomia da competição, porque todos os clubes deverão chegar à última rodada desta fase classificatória com a mesma quantidade de jogos e ao mesmo tempo”, disse. Por força do regulamento, os jogos da última rodada devem ocorrer ao mesmo tempo.

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, falou sobre a situação. “Temos o decreto do governador e traz um cenário novo e praticamente acabando com os nossos eventos e/ou portões fechados. Obviamente que isso traz prejuízo para todo mundo, no Brasil inteiro está sendo assim, com vários campeonatos de portões fechados, mas ainda sim, acho que é o caminho. Precisamos encerrar com urgência a primeira fase. Hoje temos 10 clubes com problemas, incertezas, cenários não claros e depois da antecipação, vão sobrar quatro clubes com problemas.  Vamos esperar os 15 dias do decreto? Espera ou não? Faz portão fechado? Consegue alguma cota?”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi