Conselho Gestor da unidade de conservação APA do Jará será criado em Juruti

0

Ademir Santos

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Juruti (SEMMA) e IMAZON estiveram reunidos na segunda-feira, 17, tratando sobre o planejamento da Unidade de Conservação APA do Jará, no município de Juruti, que foi criada em dezembro de 2019.

A reunião teve como objetivo principal traçar estratégias para a criação do Conselho Gestor da Unidade de Conservação que acontecerá no mês março.

“Nós vamos fazer uma grande mobilização para que todas as instituições envolvidas participem da reunião ampliada, onde iremos explicar o que é o conselho, para que serve e quem poderá participar ”, disse a pesquisadora do IMAZON, Jakeline Pereira.

Para o Gestor da APA do Jará, Daniel Costa, o envolvimento das comunidades e instituições é de fundamental importância nesta etapa. “Queremos convidar as instituições que tenham interesse de ajudar na gestão da Unidade de Conservação do Lago do Jará para estarem presentes nesta reunião de sensibilização e explicação, no próximo dia 3 de março, às 8 horas, no Clube Oasis Caranã”, frisou ele.

Foto: Fábio Santarém

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi