Governador entrega nova PA 427 e anuncia hidroviária e estruturação do hospital de Alenquer

0

Lucila Pereira

No sábado (8), o governador esteve inaugurando a pavimentação asfáltica de 3,6 quilômetros da PA-247, que liga Alenquer a municípios da Calha Norte.

Segundo Helder Barbalho, a pavimentação da via irá melhorar a economia local, ajudando no escoamento da produção agrícola. “A PA-427 é a principal via de escoamento da produção da região e com este avanço da pavimentação nós iniciamos dando um passo importantíssimo na interligação e no melhoramento da infraestrutura da Calha Norte. Vamos prosseguir. Já estamos trabalhando em todas as cidades e avançaremos para que, efetivamente, a interligação rodoviária da Calha Norte esteja solucionada”, explicou Helder.

A obra, que incluiu ainda serviços de terraplanagem, instalação de rede de drenagem de águas da chuva, acostamento, meio fio, sinalização horizontal e vertical e iluminação, é resultado de um convênio firmado com a prefeitura do município. “É uma obra muito importante para o município de Alenquer, o povo tá muito satisfeito com essa obra, principalmente o pessoal da colônia. Esse trecho é um acesso que ficou muito bom, porque antigamente, nesse período, de onde terminou o asfalto para cá se passava 6 horas para você chegar aqui. Hoje você faz um acesso de 5 minutos, no máximo”, comemorou.

Com mais de 50 mil moradores, Alenquer tem como principal fonte de renda a agricultura e pecuária.

O Governador aproveitou a visita à cidade para anunciar novos projetos que trarão benefícios a saúde e estrutura do município. “Nessa região os nossos rios são as nossas ruas também e eu quero anunciar para vocês que depois de anos de espera, de anos de obras paradas, nós conseguimos junto à Agência Nacional de Transporte Aquaviário, que possamos fazer as obras do Terminal Hidroviário de Alenquer. A obra está orçada em R$ 4 milhões, recursos do Governo do Estado”, anunciou o governador. Helder também falou sobre a liberação de recursos para garantir a estruturação do Hospital filantrópico Santo Antônio. “Até setembro eu vou voltar aqui para entregar junto com vocês. Foi um investimento total de R$ 3,6 milhões que o Governo está disponibilizando para igreja poder estruturar o hospital”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi