Porto de Moz leva o título de campeã da Copa Oeste de 2019

0

Na segunda participação na Copa Oeste, Porto de Moz consegue o título na casa do adversário Óbidos.

A seleção de Porto de Moz conquistou pela primeira vez o título de campeã da Copa Oeste do Pará, nesta sábado, 14, quando jogou com a seleção de Óbidos na cidade obidense. Com 11 jogos 6 vitórias e 4 empates e apenas 1 derrota na competição, Porto de Moz, venceu nas penalidades pelo placar de 3×2 a Copa Oeste de seleções, marcando 20 gols, tendo como artilheiro o jogador Afonso que balançou a rede 6 vezes.

O elenco de Porto de Moz chegou na cidade de Óbidos, humildemente e sem alarde falaram que sabiam que em Óbidos o forte era a torcida e que tinham vindo aqui para levar o título, e foi o que aconteceu.

O jogo aconteceu no início da tarde deste sábado (14), no estádio municipal Arizão de Óbidos, que estava lotado.

A decisão foi definida em jogo de 180mn, na primeira Partida que aconteceu na cidade de Porto de Moz, a seleção local venceu pelo placar 3×0. No jogo de volta Óbidos venceu pelo placar de 3×0 gols todos marcado no primeiro tempo, indo a decisão nas penalidades.

A seleção de Porto de Moz, foi mais competente e venceu por 3×2 nas penalidades, levantando a taça calando o estádio Ary Ferreira, levando a faixa e o título conquistado merecidamente dentro de campo do adversário.

Com o título a comemoração foi em carreata pelas ruas da cidade de Porto de Moz. O prefeito decretou feriado na próxima segunda-feira, 17, dia em que a seleção chega de volta na cidade.

Polêmica
Um tumulto foi registrado nessa partida de final da copa. No segundo tempo o jogo foi disputado, com várias chances para a Seleção obidense, aos 39 minutos em uma jogada na grande área, o juiz marcou pênalti pra Porto de Moz.  Mas mas em seguida o Juiz foi chamado pelo Bandeirinha e o gol foi anulado, por invasão de área. Com isso gerou um tumulto generalizado em campo e a Seleção de Porto de Moz foi pra cima do árbitro, sendo que o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos.

Quando o jogo foi reiniciado,  dois minutos depois o juiz apitou o final com a vitória de Óbidos  por 3 x 0, e a decisão foi para os pênalti.

Show do torcedor

O torcedor obidense, deu show comparecendo e lotando o estádio Ary Ferreira, pago seu ingresso e levando renda para a Liga Desportiva Obidense (LDO), a torcida fez a festa, acreditou até o final, cantou e incentivou a seleção obidense. (Portal Obidense)

(Portal Obidense)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi