Hemopa regional realizará campanha de doação de sangue em Monte Alegre

0

Uma parceria do Hemopa de Santarém e Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando nos dias 11 e 12 desse mês, uma campanha de Doação de Sangue na cidade de Monte Alegre.

Que estiver disposto a fazer uma boa ação e salvar vidas, deve procurar o Hemocentro do Hospital Municipal e fazer seu agendamento. Além de poder ajudar a salvar vidas, o doador realiza diversos exames sem nenhum custo.

Segundo a assistente social do hemocentro Regional de Santarém, Telma Suanne, qualquer pessoa a partir de 16 anos já pode ser um doador, mas para isso, deve estar se sentido bem de saúde, não ter tomado vacina nos últimos três meses e é importante estar alimentado pra fazer a doação de sangue. “Você que já é doador, venha ao nosso encontro para salvar vidas, e você que ainda não é doador de sangue, pode vir que tem uma equipe preparada pra tirar suas dúvidas e lhe dar apoio”, disse Suanne, ressaltando que o Hemopa Santarém, vem uma vez por ano em Monte Alegre fazer coleta de sangue, mas quando alguém precisa desse material, o Hemopa envia para o município, “nós precisamos nos unir pra ter sempre nosso estoque de sangue abastecido”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi